sábado, 14 de fevereiro de 2009

Histórias dos Jogos - Parte 2

Continuando nossa saga e visando eternizar alguns ocorridos em Jogos, mencionarei fato que ocorreu após nossa eliminação no volei masculino nos Jogos Juridicos de 2007.2 em Resende.

Por se tratar de uma competição em ambito nacional, não fizemos parte de nenhuma final, todavia, de 16 faculdades presentes nos Jogos, ficamos na 7ª posição. Ressalta-se ainda, que estavam competindo as melhores faculdades do SUL SUDESTE, haja vista já terem ocorrido seletivas anteriormente.

Após um jogo marcado pelo equilibrio fomos derrotados em 2 a 0 para PUC-SP que perderia a final e seria vice campea. Durante o jogo, a Unirio fez um belo confronto, chegando a estar na frente em alguns momentos do segundo set.

Na torcida, membros da delegação da UNIRIO infernizavam a Torcida da PUC - SP. Enquanto eles com uma bateria profissional, com mais de 5 tipos de surdos diferentes e 10 caixas de guerra, a UNIRIO havia levado apenas um surdo, uma caixa de guerra e um tamborim, todos desafinados...Devido a pressao que a torcida de São Paulo estava fazendo e nao podermos competir, resolvemos nos "aliar" a eles. Pegamos os instrumentos e fomos pro lado deles atrapalhar a batida. Em pouco tempo, começamos a incomodar de tal forma a torcida adversaria que o Diretor de Bateria preferiu por dar por encerrada a atividade de torcer naquele jogo.

Voltamos para o lugar onde parte da delegação que queria economizar dinheiro estava hospedada (alojamento).
Fato é que além do local ser cheio de barezinhos pertos, tinha um ginásio, então frequentemente encontravamos outras delegaçoes.

Nesse sábado, toda a galera da UNIRIO desceu e foi pro bar. Após 2 horas no bar, esgotamos com todo o estoque de cerveja do dono do boteco. A felicidade do senhor Jardel era tanto, que o mesmo trouxe pinga da pior qualidade para que nossa delegação bebesse com ele.

Funcionava da seguinte forma.
A cada uma virada de pinga dele, um de nós tinha de beber uma dose de pinga, não necessariamente precisaria ser a mesma pessoa, mas o Jardel (Dono do bar) tinha sempre de beber uma.
Começou entao a brincadeira. Nossa delegação que é uma das que mais bebe x o maior cachaceiro da cidade, reconhecido por todos por ser alguem que bebia com afinco. Ressalta-se ainda, que sozinho nós já haviamos acabado com a cerveja do bar.

Após 10 doses Jardel ganhou um convite para ir a festa que ocorreria a noite e teria MONOBLOCO e AGUA DE FOGO cantando.
Mesmo assim, o mesmo estava disposto a mostrar que era cabra macho, e que não era uma pinga com 98% de teor alcolico que o derrubaria.

Deus é 10, Romario 11, alguem que nao me recordo era 12, Zagallo 13, Oscar 14 e JARDEL 15.

Exatamente, não percam as contas, foram 15 doses de pinga. Após isso, a garrafa de pinga que tinha 1 litro acabou, a cerveja acabou e Jardel falou que se arrumassemos uma caneta deixava cada um de nós assinarmos nossos nome no bar dele, pois eramos a galera mais divertida que ele já havia conhecido. Respeitosamente nao fizemos isso.

Soubemos no dia seguinte, após voltarmos da night (essa historia será contada na terça feira) que o senhor Jardel nao foi a festa. O motivo: Foi parar no hospital após entrar em coma alcolica e ficar uma noite lá.

Saudades desse grande homem que cometeu a infelicidade em desafiar a UNIRIO e até terça feira, quando contarei uma historia tragica de "estupro".

Saudaçoes UNIRIAS
Renan Couto - DGE
4°periodo

2 comentários:

Rômulo Carvalho disse...

Lembro como se fosse hoje huahuahuahua
-ass:Rômulo

Anônimo disse...

Huauaua

eu fiquei sabendo disso.... mas estava em quadra dando o sangue pela UNIRIO